top of page
6c4048_8289d09a8af44278bcd6fabc94d446e6_
MARCA Inova defesa 1
Infográfico_RITDA_TESTE-17 (1) (10)
unnamed (3)
26238855_1689275641128595_79034587091475
231184235
bactrocera-carambolae65
controle-bdv-aumento-taxa-de-prenhez

Etiópia aprova algodão transgênico

  • Foto do escritor: Inova Vendas
    Inova Vendas
  • 23 de out. de 2018
  • 2 min de leitura


Cultura é considerada estrategicamente importante para o fornecimento de matérias-primas para o setor têxtil

Imagem créditos: Arquivo

Por: AGROLINK - Leonardo Gottems

O governo da Etiópia acabou de aprovar a comercialização de híbridos de algodão geneticamente modificado, além da aprovação de ensaios experimentais com milho transgênico resistente a pragas e tolerante à seca.  A liberação do algodão Bt é baseada na análise de especialistas sobre os resultados de dois testes de campo conduzidos sob a supervisão da Diretoria de Assuntos de Biossegurança do Ministério do Meio Ambiente. 

O anúncio se deu por meio de uma carta que foi assinada pelo Ministro do Ambiente, Florestas e Mudança Climática, HE Gamado Dale, e pelo o Instituto Etíope de Pesquisa Agropecuária. Agora, o país acaba de se juntar a lista dos quatro africanos que aprovaram o comércio de produtos transgênicos no continente, que inclui a África do Sul, Sudão, Egito e Burkina Faso. Embora os dois últimos estejam em um retrocesso temporário por razões políticas e técnicas. 

A decisão veio depois que o governo da Etiópia identificou o algodão como uma cultura básica e estrategicamente importante para o fornecimento de matérias-primas para o setor têxtil, em rápido crescimento, e capaz de gerar milhares de empregos ao longo da cadeia de valor do subsetor do algodão. No milho, o instituto de pesquisa iniciará testes de campo fechados em laboratório, em associação com a African Agricultural Technology Foundation, de uma variedade com características que oferecem tolerância à seca e resistência a insetos.  

Pesquisadores do país também estão trabalhando em colaboração com o Instituto Internacional de Agricultura Tropical (IITA) em um projeto relacionado com a murcha bacteriana. Nesse cenário, eles pretendem desenvolver variedades resistentes a essa doença através da biotecnologia agrícola.


Fonte

 
 
 

Comments


Video Channel Name

Video Channel Name

RITDA - Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Mídias

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

WEEKLY NEWSLETTER

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

bottom of page