top of page
6c4048_8289d09a8af44278bcd6fabc94d446e6_
MARCA Inova defesa 1
Infográfico_RITDA_TESTE-17 (1) (10)
unnamed (3)
26238855_1689275641128595_79034587091475
231184235
bactrocera-carambolae65
controle-bdv-aumento-taxa-de-prenhez

Governo convoca reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

  • Foto do escritor: Inova Vendas
    Inova Vendas
  • 18 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

O Governo, através do Ministério da Agricultura e Ambiente, promove, esta quinta-feira, 15 de junho, pelas 14h, na sala de conferências do Ministério das Finanças, a VII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-CNSAN. O encontro surge no momento em que o Relatório da FAO coloca Cabo Verde na lista de países em situação de emergência alimentar.


ree

O ato de abertura do fórum será presidido pelo presidente do CNSAN, o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva. Esta VII Reunião Ordinária do CNSAN tem por objetivo analisar questões relativas à governança em matéria de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), nomeadamente a descentralização das políticas de SAN e o seguimento dos indicadores da SAN no país.

Em nota, diz o governo que a CNSAN pretende ainda promover a concertação, a intersetorialidade e a participação social na coordenação de políticas, legislação e programas de ações para a SAN e contribuir para materializar a prioridade, estabelecida na Estratégia Nacional de Segurança Nacional-ENSAN, na melhoria da SAN, da mal-nutrição, entre outros aspectos.

A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) constitui uma prioridade na Agenda 2030 e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sob o qual os Estados se comprometeram a acabar com a fome, garantindo a segurança alimentar, melhorando a nutrição e agricultura sustentável. A SAN contribui para a implementação integrada da Agenda 2030, razão pela qual a maioria dos ODS tem metas que estão ligadas, direta ou indiretamente, a estas duas áreas.

Segurança alimentar e Relatório da FAO

Para o Governo, Cabo Verde, nos últimos anos, tem dado avanços significativos tanto a nível das ações para reduzir a insegurança alimentar e nutricional, como no quadro do reforço dos mecanismos políticos da governança em matéria de SAN.

Mas na sequência da seca que assola o paií desde o ano passado, o recente o Relatório da FAO coloca Cabo Verde na lista de países em situação de emergência alimentar. Um dossier que está a provocar o terremoto politico no país, com a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, a alertar que o arquipélago está a recuar em vários indicadores, com destaque para os dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária.


FONTE

 
 
 

Comentários


Video Channel Name

Video Channel Name

RITDA - Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Mídias

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

WEEKLY NEWSLETTER

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

bottom of page