Herbicida microencapsulado tem liberação gradativa
- Inova Vendas
- 24 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Controle amplo de infestantes de folhas largas e estreitas (com residualidade) em cana

Imagem créditos: MINITTI, André Fachini, FURUKAWA, Neide Makiko/Embrapa
Por: AGROLINK - Leonardo Gottems
Será apresentado essa semana o herbicida Reator 360 CS (Clomazone), produto desenvolvido para o controle de grande quantidade de plantas infestantes de folhas largas e estreitas (com residualidade) na cana-de-açúcar. De acordo com a fabricante FMC, o diferencial do produto é sua formulação microencapsulada.
Christian Cesar Menegatti, gerente de produtos da FMC, explica que o Clomazone microencapsulado é uma “exclusividade que garante a proteção da molécula herbicida e proporciona melhor performance e segurança para as lavouras vizinhas. Graças a sua formulação exclusiva, Reator é liberado gradativamente no solo, proporcionando uma melhor performance nas aplicações no período seco quando comparado com a formulação genérica não encapsulada”.
Ele explica que as plantas daninhas podem proporcionar grandes prejuízos às lavouras de cana-de-açúcar, que vão muito além de infestar as linhas e entre linhas de cana: “Elas competem por água, luz e nutrientes, além de serem hospedeiras de pragas e doenças; sem falar em algumas espécies que dificultam a colheita mecanizada. Dependendo da infestação e da flora de plantas daninhas presentes, os prejuízos podem passar a barreira dos 40%”.
O herbicida Reator possui amplo espectro de controle em plantas daninhas de folhas largas e estreitas no canavial. “Nossa expectativa é ampliar o uso das formulações microencapsuladas, pois são mais eficientes e seguras, fazendo com que o agricultor tenha uma lavoura mais produtiva, livre das interferências das plantas daninhas”, completa Menegatti.
Fonte
Comments